Páginas

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Rei Alberto da familia

Ingredientes:

  • 12 ovos
  • 15 folhas de gelatina vermelha ( folhas)
  • 3 copos d`água de água
  • 24 colheres de sopa de açúcar para claras
  • 12 colheres de açúcar para gemas
  • 1 lata de abacaxi em calda
  • 1 copo de leite

Modo de fazer:

No prato que vai ser servido, bater 12 claras em neve, colocar 24 colheres de sopa de açúcar para ponto de merengue, retirar um pouquinho em um prato para enfeitar no final. Reserve.
Escorrer e picar o abacaxi  
Diluir a gelatina em 1 xícara de água fervente, colocar o caldo da lata de abacaxi ,  deixar esfriar e misturar no merengue reservado. (Incorporar bem a gelatina de modo que o merengue fique totalmente rosa), Colocar o abacaxi picado no merengue. Reserve.
Obs: Nesse momento o prato a ser servido está com o abacaxi no fundo junto a gelatina , formando a camada inferior. A camada sobre a gelatina está rosa (baba de moça).

Ovos moles:
Passar 12 gemas na peneira, acrescentar 12 colheres de açúcar e 1 copo de leite. Levar ao fogo baixo e com paciência ficar mexendo com colher de pau com cuidado para não grudar no fundo e não deixar ferver. A medida que for cozinhando vai engrossando formando um creme. O ponto é quando passar a colher e ver o fundo da panela.

Obs: Se ocorrer um acidente de ficar talhado e mole, passar no liquidificador colocar uma colher de sopa de maizena e voltar para o fogo baixo mexendo sempre com cuidado até alcançar o ponto desejável.

Colocar os ovos moles sobre a baba de moça, formando a terceira camada.
Sobre os ovos moles, utilizar o merengue reservado para enfeitar. Pode ser cobrindo todo o prato ou em colheradas formando pequenos merengues.


Nenhum comentário:

Postar um comentário